o atelier

Como se pronuncia "Wu"? A pronuncia adotada por Karen é "Vu" devido a sua preferencia sonora. Wu (vu) também é o seu apelido. (Uma curiosidade: em chines, se pronuncia apenas a letra "u" (com entonação ú).

O Wu Atelier foi fundado em 2019, com o intuito de apresentar uma visão autêntica para a joalheria contemporânea brasileira. As peças são produzidas artesanalmente por Karen Wu, usando métodos de forja, fundição e escultura em cera.

O objetivo do atelier é trazer um design ousado e inusitado, de modo que inspire a expressão artística de cada indivíduo, possibilitando a reinvenção do "eu". As joias do atelier se comunicam com o corpo de tal forma que se tornam uma extensão do mesmo, seja ele físico e/ou astral.

atelier2 copy.jpg

Filha de imigrantes chineses, Karen Wu nasceu e cresceu na grande metrópole de São Paulo. Sempre teve inclinações artisticas e criativas, escolhendo sua carreira no design já no colegial. Se mudou para Nova Iorque para cursar bacharelado em merchandising de moda e desenvolvimento de produto na Fashion Institute of Technology. Adquiriu experiências em Nova Iorque, Shanghai e em São Paulo durante seus sete anos de carreira na moda.

 

Em 2018, Karen se especializou em ourivesaria no Istituto Europeo di Design e trabalhou como assistente de ourivesaria e fundição no centro de São Paulo até lançar sua própria marca em 2019.

 

logoblk1.03 copy.png

Sobre o logo: "wu" em caligrafia chinesa anciã chamada de Lìshū. Esse estilo de escrita era utilizada no primeiro seculo d.c.